Segredo para viver mais anos? Não acreditar na idadeNotícias de Saúde

Quarta, 11 de Novembro de 2015 | 37 Visualizações

Fonte de imagem: i3i.c

Segredo para viver mais anos? Não acreditar na idade

São muitos os fatores que permitem uma vida mais longa e saudável, como a alimentação, o exercício e a exclusão de vícios. Mas existe outro que também tem uma importância bastante significativa na longevidade: o positivismo.

Ao The Telegraph, Muir Gray, especialista em envelhecimento e Chief Knowledge Officer do Serviço Nacional de Saúde, defende que “ser 'velho' é apenas um estado de espírito”.

Para o especialista, “o processo de envelhecimento começa por volta dos 30 anos, mas, para a maioria das pessoas, não deveria ser um problema até os 90 anos. Entretanto, devido a uma combinação de fatores, como o envelhecimento em si, a perda da boa forma física e o desenvolvimento de doenças, as pessoas podem começar a se sentir velhas aos 65 anos”. Contudo, o estado de espírito é capaz de fazer com que estas condicionantes tenham um menor impacto.

“Com a perspetiva e o estilo de vida corretos, é possível reduzir o risco do desenvolvimento de doenças, minimizar os efeitos de qualquer condição que pode desenvolver-se e permanecer jovem até os 90 anos ou mais”, explica o médico.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas