Se trabalha em escritório, devia estar em pé 4 horas por diaNotícias de Saúde

Terça, 02 de Junho de 2015 | 37 Visualizações

Especialistas do Reino Unido, Estados Unidos e Austrália juntaram-se no estudo sobre as rotinas de trabalhadores de escritório para chegarem a uma conclusão que exige mudanças: os funcionários deviam passar pelo menos duas horas em pé, sendo que o ideal seria chegarem às quatro horas. O estudo do Public Health England coloca, mais uma vez, o foco sobre a vida sedentária que, está provado, tem um impacto negativo na saúde.

Está provado cientificamente que quem passa mais tempo sentado tem maior probabilidade de desenvolver uma série de doenças como a Diabetes tipo II, problemas cardiovasculares ou até cancro. Mas este problema tem solução e implica modificações no local de trabalho, lembra o estudo que pede uma autêntica revolução. As secretárias adaptáveis para sentar e estar em pé (um sucesso em países como a Escandinávia, usadas em 90% dos escritórios) é uma das soluções possíveis, já que permite que a pessoa esteja numa posição confortável a trabalhar, em pé.

Dado que a introdução deste tipo de secretárias exige um investimento significativo, o Public Health England lembra que há pequenas alterações que podem fazer toda a diferença, como colocar as casas de banho mais longe das salas de trabalho, substituir alguns emails por cartas entregues em mão e permitir aos funcionários que tenham uma espécie de alarme para os avisar quando devem levantar-se e mover-se um pouco.

Partilhar esta notícia
Autor
Sábado
Referência

Notícias Relacionadas