Se quer perder peso, danceNotícias de Saúde

Segunda, 28 de Dezembro de 2015 | 45 Visualizações

Fonte de imagem: 9walls

Estudo revela que 30 minutos a dançar queima mais calorias do que correr, andar de bicicleta ou nadar durante o mesmo tempo.

Odeia o ginásio mas tem mesmo de perder peso? Boas notícias, um grupo de investigadores sugere que a dança queima mais calorias do que a corrida ou andar de bicicleta – e tudo enquanto ouve música, está com pessoas e se diverte.

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade de Brighton 30 minutos a praticar dança contemporânea, de rua ou swing (293 calorias) queima mais calorias do que correr (264 calorias), andar de bicicleta ou nadar (249 calorias) durante o mesmo período de tempo.

Além disso os investigadores concluíram que dançar também contribui para um melhor estado psicológico. Dr. Nick Smeeton, da Universidade de Brighton, explica: “Dançar não só parece aumentar as emoções positivas e reduzir as emoções negativas, que são efeitos típicos do exercício, como também descobrimos que dançar reduz os sentimentos de fadiga também”.

Para chegar a estas conclusões o Dr. Smeeton e a sua equipa analisaram um grupo de estudantes entre os 24 e os 38 anos que foram praticando vários tipos de exercícios físicos e aulas de dança enquanto eram seguidos para que os investigadores conseguissem perceber o impacto físico e psicológico de cada atividade.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas