Se quer emagrecer, conheça os seus pontos fracosNotícias de Saúde

Quarta, 16 de Setembro de 2015 | 83 Visualizações

Fonte de imagem: codecheck

Não conseguir alcançar os objetivos de perda de peso muitas vezes não tem que ver com a dieta ou com o exercício que segue mas com os seus pontos fracos.

As intenções podem ser as melhores e até pode parecer muito motivado mas se acaba sempre por quebrar a dieta tem de ‘atacar’ os seus pontos fracos.

É o que sugere a cirurgiã plástica ouvida pelo Daily Mail, Dra. Sally Norton. “Muitas pessoas acham que basta cortar na comida e confiar na força de vontade para perder peso. A não ser que perceba os seus pontos fracos ‘quem, onde, porquê e quando’, a sua força de vontade irá falhar-lhe – garantidamente”, destaca a especialista.

Quem.  Muitas vezes há uma determinada pessoa à sua volta com quem acaba por comer de forma menos saudável. Pode ser o colega de trabalho que trás bolos deliciosos ou um amigo que sugere sempre restaurantes menos saudáveis ou que peçam sobremesa ou álcool. Tenta incluí-las nos seus hábitos alimentares saudáveis ou evite estar com elas.

Onde. Descubra o sítio onde os seus hábitos alimentares saudáveis são postos mais à prova. É a na pastelaria onde vai tomar café com os colegas? Evite o local ou os locais que o fazem ‘sair da linha’ e quando tiver de lá ir ou de jantar fora, veja a ementa antes para não fazer escolhas inconscientes.

Porquê. A maioria das pessoas não presta atenção aos motivos que nos lavam a comer. Estava mesmo com fome? Ou comeu porque estava chateado, aborrecido ou stressado? Quando tiver vontade de comer analise bem o que está a causar esse desejo. Se não for por fome, não coma.

Quando. Analise o seu dia e tente perceber em que altura é que fica mais vulnerável às escolhas erradas. Não resiste a um doce depois do almoço? Ao final da tarde dava tudo por uns salgados? Faça uma gestão dos níveis de açúcar e de sal tendo em conta as necessidades do seu corpo e escolha proteínas e hidratos de carbono de libertação lenta de açúcar e energia para ficar saciado durante mais tempo. Faça pequenos lanches entre refeições para evitar comer demais.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas