Se é hipertenso o melhor é ser rigoroso com as horas que dormeNotícias de Saúde

Terça, 19 de Maio de 2015 | 93 Visualizações

O risco de derrame nas pessoas com hipertensão que não dormem as oito horas necessárias todas as noites é mais elevado do que o pensado até hoje. O alerta foi dado pelos investigadores da Escola de Medicina do Hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos.

Depois de, durante nove anos, analisarem 200 mil pessoas hipertensas nos Estados Unidos, os cientistas detetaram que aquelas que dormem menos de cinco horas por noiteapresentam um risco de derrame na ordem dos 83%, enquanto as que dormem de mais(ou seja, mais do que as oito horas recomendadas) têm mais 74% de possibilidade de sofrer um derrame do que as que dormem as sete a oito horas normais.

O autor do estudo, Oluwaseun Akinseye, diz que o elevado risco de derrame nas pessoas que dorme horas a menos pode estar relacionado com o aumento dos níveis de cortisol produzidos no sangue durante o dia. Já os que dormem de mais, ficam mais propensos a ter um derrame devido à libertação de substâncias inflamatórias, lê-se na edição online da revista Veja.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados