Saúde oral nos centros de saúde poderá chegar a todos os utentes já em janeiroNotícias de Saúde

Segunda, 12 de Dezembro de 2016 | 136 Visualizações

Fonte de imagem: Seniors Oral Healt

O projeto-piloto de medicina dentária que em setembro deste ano se iniciou no Serviço Nacional de Saúde (SNS), nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), poderá ser alargado a todos os utentes já em janeiro de 2017. A notícia foi avançada numa newsletter enviada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Até agora, o projeto piloto estava disponível apenas para utentes portadores de diabetes, neoplasias, patologia cardíaca ou respiratória, insuficiência renal em hemodiálise ou diálise peritoneal e transplantados.

De acordo com os dados avançados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, até ao passado dia 24 de novembro, foram efetuadas 2098 referenciações de utentes para consultas de saúde oral, das quais resultou o atendimento de 1064 utentes.

“A partir de 1 de janeiro de 2017, em função da avaliação das necessidades não satisfeitas e dos tempos de espera, pode o projeto ser alargado a todos os utentes, inscritos nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) onde decorre o piloto, de forma faseada e progressiva, dependendo da referenciação feita pelo médico de família”, revelam agora os SPMS.

Partilhar esta notícia
Referência