Saúde: Cinco ideias que estão totalmente erradasNotícias de Saúde

Quarta, 02 de Março de 2016 | 159 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

São cada vez mais as teorias e os mitos relacionados com a saúde. Conheça cinco.

Engoli uma pastilha elástica, e agora? Agora, nada há mais para fazer do que esperar. Mas não se preocupe, não terá que ficar sete anos à espera que a pastilha descole do aparelho digestivo.

Este é apenas um dos muitos mitos de saúde que existem. Embora o organismo não seja capaz de digerir uma pastilha elástica, esta acaba por ser expelida em dias e não em anos, diz o The Mirror.

Deixar um golpe e uma ferida ‘ao ar’ para cicatrizar mais rapidamente é outro dos mitos de saúde mais comuns. Além de não acelerar o processo de cicatrização, este hábito dificulta a formação de novos tecidos e aumenta o risco de infeção.

Uma outra ideia comum é ir ao médico pedir antibióticos quando se temexpectoração verde ou acreditar que o músculo se transforma em gordura quando não é exercitado.

O sedentarismo provoca gordura, mas não faz fusões milagrosas, diz a cientista da Universidade de Oxford Susan Jebb, que explica que o músculo e a gordura são dois tipos diferentes de tecido e que não se podem transformar um no outro.

Também relacionado com a gordura e ganho de peso, o mito de que comer à noite faz engordar é dos mais comuns. Contudo, esta ideia está errada, uma vez que o problema não está na hora a que se come, mas sim no tipo de alimento que se ingere.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas