Sal de mesa pode conter pedaços microscópicos de plásticoNotícias de Saúde

Terça, 03 de Novembro de 2015 | 10 Visualizações

Fonte de imagem: belezadicas

Um estudo encontrou pedaços microscópicos de plástico em 15 marcas de sal de mesa.

O plástico é tanto um material fantástico como um desastre ambiental prestes a acontecer. É usado em inúmeras indústrias e sob as mais diversas formas mas uma vez deitado ao lixo, demora milhares de anos a degradar-se. E, pior, muitas vezes acaba nos locais errados podendo vir a contaminar o ambiente e a nossa comida.

estudo desenvolvido pela East China Normal University encontrou pequenos pedaços de plástico entre os grãos de sal de mesa de 15 marcas diferentes vendidas nos supermercados por toda a China.

Foram encontradas partículas de diferentes tipos de plástico. Entre eles um tipo de plástico geralmente usado para o fabrico das garrafas de água, outro utilizado nas embalagens e o plástico celofane ou película aderente, com aplicações domésticas e industriais.

O pior em termos de concentração de plástico é, de acordo com este estudo, o sal vindo do oceano (sal marinho) que contém mais de 1200 partículas por meio quilo de sal.

Como destaca o site Geek, apesar de este estudo ter sido realizado na China é provável que o plástico seja encontrado no sal de qualquer parte do mundo. A não ser que sejam tomadas medidas para o detetar e filtrar, pode estar no sal que todos usamos. 

Partilhar esta notícia
Referência