Saiba se a sua pele é mesmo oleosaNotícias de Saúde

Terça, 20 de Outubro de 2015 | 69 Visualizações

Fonte de imagem: farahdermatology

Nem sempre o sebo da pele significa que tem uma pele oleosa.

A pele oleosa costuma ser uma reclamação bastante comum entre as mulheres mas nem sempre o sebo natural da pele significa que tem uma pele do tipo oleosa.

Para perceber se a sua pele é ou não oleosa verifique as características de uma pele oleosa, reunidas pelo site Bolsa de Mulher.

Poros dilatados. Se tem pele oleosa notará os poros dilatados, especialmente na zona do nariz, do queixo e da testa. O excesso de sebo produzido pela pele e a sujidade acumulam-se nos poros fazendo com que fiquem maiores. Isto faz ainda com que a pele tenha mais tendência para formar acne e pontos negros se a oleosidade não for controlada.

Pele brilhante. Se a sua pele está demasiado brilhante mal sai de casa ou se a sua maquilhagem praticamente ‘derrete’ mesmo com pouco calor estão tem mesmo pele oleosa.

Acne e pontos negros. Não é algo absoluto mas, geralmente a pele oleosa tem tendência para o aparecimento de acne e pontos negros. Se costuma ter acne e pontos negros certifique-se de que está a lavar bem o rosto todas as manhãs e noites. E utilize um tónico purificante para limpar o excesso de sebo e sujidade do rosto.

Como limpar a pele oleosa: A pele oleosa é a que mais precisa de cuidados. Deve ter cuidados de limpeza diários e fazer uma limpeza mais profunda de 20 em 20 dias, em média. Para evitar o estímulo de produção das glândulas sebáceas aposte em produtos de limpeza, hidratação e cosméticos específicos para o seu tipo de pele.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas