Saiba porque deve comer sempre ovosNotícias de Saúde

Quinta, 24 de Abril de 2014 | 335 Visualizações

Conheça cinco boa razões para inserir este alimento na sua dieta. 

De acordo com o British Medical Journal, os ovos devem fazer parte da nossa alimentação diária, de forma moderada, não sendo uma má influência à nossa saúde. Conheça alguns dos seus benefícios. 

Propícia bebés mais saudáveis

Alimentos rico em vitamina B diminuem os riscos de desordens mentais em crianças, sendo fulcral no desenvolvimento do cérebro dos bebés. Logo, as grávidas devem consumir este alimento para prevenir o aparecimento de doenças como Síndroma de Down. 

São bons aliados para controlar o apetite

Se anda preocupado com a sua alimentação, comer ovos no início do dia ajuda-o a combater a gula que costuma sentir ao final do dia. A proteína de alta qualidade presente neste alimento ajuda a criar uma maior saciedade, que dura todo o dia.

Melhoram os seus reflexos

O aminoácido é uma das caracterisiticas do ovo que ajuda a reagir mais rápido, a dar respostas automáticas, tomando consequentemente decisões mais rápidas.

Reduzem o risco de cancro

O factor antioxidante do ovo, ajuda a reduzir o risco de cancro e doenças do coração. Embora na cozedura se reduzam um pouco esses valores, o ovo continua a ser um alimento rico nesta propriedade.

Ajuda a baixar a tensão arterial  

A proteína do ovo reduz a tensão arterial, funcionando como um medicamento para a hipertensão.

Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados