Saiba a idade a que as doenças mais comuns atacamNotícias de Saúde

Segunda, 16 de Novembro de 2015 | 69 Visualizações

Fonte de imagem: medicinaemcasa

Um grupo de investigadores desenhou uma ‘timeline’ das idades adultas a que é mais provável sofrer dos vários problemas de saúde mais comuns. 

Segundo este estudo que envolveu duas mil pessoas, as pessoas devem esperar começar a sofrer de dores de cabeça a partir dos 24 anos, problemas de costas aos 33 e ter os primeiros cabelos brancos aos 39.

Os tornozelos devem começar a ficar fracos aos 32 e o mesmo acontece aos joelhos por volta dos 37 anos.

Grande parte das mulheres começam a sentir calores mal chega aos 50 anos, enquanto um pessoa comum terá os primeiros sintomas de artrite e dores nas articulação a partir dos 40 anos.

E, de acordo com este estudo, e como reporta o Daily Mail, mesmo mantendo-se em forma enquanto eram jovens, uma em cada cinco pessoas diz sofrer hoje em dia de problemas de saúde devido ao seu histórico de lesões desportivas.

Dois terços dos inquiridos com mais de 30 anos admitiram sentir que a sua saúde se tem deteriorado à medida que envelhecem.

Três em cada dez também admitiram que as suas escolhas e estilo de vida na juventude têm impacto na forma como se sentem agora. Um dos grandes fatores é sem dúvida a alimentação, a falta de exercício, o excesso de álcool e dormir poucas horas. O tabagismo também foi apontado como um dos fatores de alta relevância.

Partilhar esta notícia
Referência