Sabia que pode acordar cerca de nove vezes por noite?Notícias de Saúde

Quarta, 23 de Setembro de 2015 | 136 Visualizações

Fonte de imagem: tooopen

As aplicações de monitorização do sono recolhem todo o tipo de informações sobre as nossas noites. Saiba o que descobriram.

Para muitas pessoas, conseguir dormir o suficiente é um problema. Mas com as múltiplas aplicações é agora possível recolher todo o tipo de informações sobre a forma como dormirmos para assim poder melhorar a qualidade das nossas noites.

Por vezes acorda exausto mesmo tendo dormido as horas suficientes? Talvez tenha acordado durante a noite mais vezes do que imagina. O sono ainda continua a ser um pequeno mistério nas nossas mentes. Mas o Business Insider reuniu as descobertas que as aplicações como Fitbit, Jawbone UP ou Sleepio fizeram sobre a forma como dormimos.

1. Lá porque adormece, não quer dizer que permaneça a dormir. Tendencialmente, os utilizadores da aplicação Fitbit acordam entre 8 a 11 vezes por noite;

2. As mulheres têm ligeiramente (cerca de 10%) mais problemas de sono e classificam o seu sono como de pior qualidade do que os homens, de acordo com os dados recolhidos pela Sleepio;

3. Mas, as mulheres tendem a dormir, em média, mais 20 minutos do que os homens. De acordo com a Fitbit, as mulheres dormem entre 7 a 7.6 horas por noite enquanto os homens dormem entre 6.8 e 7.4 horas.

4. A ideia d que as mulheres acordam mais vezes do que os homens durante a noite é um mito. Como reporta o Business Insider, os homens com menos de 50 anos tende a acordar mais uma vez do que as mulheres da mesma idade.

5. Dormir pouco prejudica a líbido masculina. Se um homem dorme apenas cinco horas por noite durante uma semana, irá ter ‘níveis significativamente mais baixos de testosterona’, o que prejudica a líbido e pode causar outros problemas de saúde, como sugere uma investigação da Universidade de Chicago.

6. Dormir pouco também pode provocar aumento de peso. As mulheres que dormem cinco ou menos horas por noite têm muito mais probabilidade de petiscar de forma pouco saudável entre as refeições, o que pode resultar num ganho de cerca de 13 quilos ou mais do que as mulheres que dormem sete horas por noite. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas