Sabes qual é a principal motivação para quem corre?Notícias de Saúde

Domingo, 06 de Setembro de 2015 | 66 Visualizações

Fonte de imagem: popsugar

Um estudo divulgado pela TomTom, que analisa os hábitos dos amantes da corrida, revela que 63% dos runners inquiridos começa e decide continuar a correr em prol do bem-estar físico, sendo a principal motivação o controlo de peso: ficar fit é o objetivo!

Quase metade dos inquiridos (45%) recorre à consulta de dados em tempo real para monitorizar a atividade física. A distância percorrida é considerada um dos fatores mais relevantes para alcançar os seus objetivos.

Mais curiosidades:

- O bem estar mental é o segundo fator apontado como a principal motivação para começar e continuar a correr - 19% dos runners inquiridos aponta este como o principal benefício da corrida;

- Cerca de 42% dos runners confiam em amigos que também correm para o estabelecimento de objetivos de treino, partilha de informação e de conselhos de treino;

- Apenas 6% admite ter conhecimento suficiente para atingir os objetivos traçados em prol da sua prática desportiva;

- 61% dos runners admite querer superar a marca pessoal, pelo menos uma vez por semana. O aumento do número de quilómetros percorridos de semana para semana é um objetivo comum a todos;

- Apenas 32% dos runners seguem um plano de treino;

- O tempo e a distância percorrida são os objetivos de treino de 50% dos inquiridos;

- 46% das pessoas que monitorizam a sua evolução afirmam que esse comportamento alterou a forma de abordagem à manutenção do seu bem-estar.

Se uma das tuas resoluções para 2015 tiver sido “Começar a correr” e melhorar o seu bem-estar físico e psicológico, não deixes que a rotina leve a melhor.

Nota: A realização deste estudo contou com a participação de 1.022 corredores do Reino Unido, EUA, França e Alemanha, de ambos os sexos (proporção 50:50), que correm pelo menos uma vez por semana. Todos os inquiridos, com idades compreendidas entre os 25-50 anos de idade, foram selecionados de forma aleatória.

Partilhar esta notícia
Referência