Sabe quanto tempo a pele demora a recuperar de uma ressaca?Notícias de Saúde

Domingo, 17 de Julho de 2016 | 244 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Se pensava que a dor de cabeça e de estômago eram as únicas consequências da ressaca, engana-se.

Uma noite bastante ‘regada’ de álcool tem um impacto para a saúde que se pode fazer sentir tanto a curto como a longo prazo. A sensação de confusão é um dos primeiros sinais do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, seguindo-se as dores de cabeça, os vómitos, o cansaço e a visão turva. Mas a pele também sofre com este excesso.

De acordo com o médico Harold Lancer, um dos dermatologistas mais conceituados dos Estados Unidos, a corpo, e a pele, “demora entre duas a quatro semanas a regular-se depois de uma noite de excessos”.

Ao site Metro, o médico explica que o açúcar presente em muitas das bebidas alcoólicas comummente ingeridas faz com que a pele fique inflamada e que a produção de testosterona fique mais elevada… e com isso nascem as borbulhas, intensifica-se o acne e a pele perde brilho.

Mas como uma noite de copos nunca é uma noite descansada, as poucas horas de sono, a tendência para a desidratação e para a ingestão de alimentos gordurosos faz com que os efeitos na pele sejam mais intensos e nocivos.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas