Recém-nascidos não devem passar muito tempo a andar de carroNotícias de Saúde

Segunda, 14 de Novembro de 2016 | 24 Visualizações

Fonte de imagem: eHow

Estudo sugere que os pais devem evitar viajar durante mais de 30 minutos com bebés com menos de quatro semanas de vida.

Um novo estudo conduzido pelo Dr. Peter Fleming, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, alerta que os bebés com menos de quatro semanas de vida não devem permanecer mais do que 30 minutos na cadeirinha do carro – uma vez que aqui aumenta o risco de sufocarem.

O Dr. Flaming e a sua equipa de investigadores chegaram a esta conclusão de pois de replicarem em laboratório os efeitos de dormir numa cadeirinha de bebé durante uma viagem de carro. Depois de meia hora na cadeirinha, as quantidades de oxigénio no sangue de bebés com menos de dois meses de vida caíram de forma significativa, enquanto a frequência cardíaca aumentou, segundo reporta o Daily Mail.

Com base nestas conclusões do estudo, os médicos indicam que os pais devem evitar fazer longas viagens ou viagens desnecessárias de carro com bebés muito pequenos. E se for mesmo inevitável viajar mais de 30 minutos com o bebé, é importante que o bebé tenha um adulto ao lado para se certificar de que está a respirar normalmente.

Os investigadores sublinham que as suas descobertas continuam a significar que os bebés devem ser transportados numa cadeira adequadamente segura durante as viagens de carro – tal como a lei exige.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Info-Saúde Relacionados