Quer ter um cabelo perfeito? O segredo está na alimentaçãoNotícias de Saúde

Segunda, 30 de Março de 2015 | 191 Visualizações

Quer ter um cabelo perfeito, evitar os cabelos brancos e a caspa, ou livrar-se das pontas espigadas? Coma nozes, quinoa e pimentos! Saiba estes e outros truques e poupe nas idas ao cabeleireiro

As mulheres fazem de tudo para ter um cabelo perfeito. Cada uma gasta em média a cerca de 39 mil euros em produtos para o cabelo durante toda a sua vida. Mas existem outras maneiras de resolver o problema.

A chave para um cabelo saudável é uma alimentação saudável como explica a tricologista Sara Allison, especialista na saúde de cabelo e do couro cabeludo: "Nenhuma quantidade de shampoos caros pode compensar os erros de uma dieta desequilibrada".

Conheça alguns segredos:

  • Nozes para acabar com os cabelos brancos: As nozes contêm melanina, ou seja, o pigmento que cria a cor do cabelo. São naturalmente nutritivas e hidratantes. A falta de cobre é uma causa comum de cabelos grisalhos prematuros. Por isso, já sabe, adie a ida ao cabeleiro para pintar o cabelo e coma antes um punhado de nozes.
  • Quinoa para reforçar o couro cabeludo: A quinoa é rica em aminoácidos como a lisina, um ingrediente-chave dos shampoos para a perda de cabelo.
  • Lentilhas para uns centímetros extra: A falta de ferro é um fator determinante na perda de cabelo. As lentilhas são uma boa fonte de ferro, tal como a carne vermelha.
  • Ovos para aumentar a força e a elasticidade: Os ovos contêm nutrientes que dão força ao cabelo, incluindo proteínas, vitamina D e vitaminas do complexo B. Se seus cabelos são propensos à quebra, coma uma omelete.
  • Ostras para dizer adeus à caspa: Ostras, caranguejo e lagosta são as mais ricas fontes de zinco. A falta deste provoca um couro cabeludo seco. As sementes de abóbora também podem ajudar.
  • Aveia para juventude: Diga adeus aos cabelos quebradiços e sem brilho. Coma aveia, rica em sílica, um mineral que ajuda manter o equilíbrio hormonal.
  • Pimento para dizer adeus às pontas espigadas: Ricos em vitamina C, os pimentos ajudam a proteger o cabelo dos danos dos radicais. Laranjas, morangos, tomates e brócolos também o podem ajudar a ver-se livre das pontas espigadas.
Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados