Quer ser produtivo? Durma bemNotícias de Saúde

Terça, 26 de Maio de 2015 | 44 Visualizações

O bullying é outros dos factores que pode ser contraproducente.

As horas de sono e a sua qualidade têm grande influência na produtividade. O mesmo já não se pode dizer do álcool e do tabaco. A conclusão é de um estudo da Universidade de Cambridge, encomendado por uma seguradora britânica.

Para a análise, os investigadores consultaram 21 mil trabalhadores britânicos e chegaram à conclusão que os que dormem seis horas ou menos são significativamente menos produtivos do que aqueles que dormem entre sete e oito horas por noite.

A falta de actividade física, problemas de saúde mental e músculo-esqueletal são outros factores que estão associados a menor produtividade.

O estudo verifica ainda que a sobrecarga de trabalho pode ser contraproducente. Mas não só: O bullying não foi esquecido. Desengane-se aquele que julga que só as crianças e adolescentes sofrem ou provocam esse mal.

Surpreendente é que os funcionários que consomem tabaco e álcool não vêem a sua produtividade cair por causa disso. Contudo, a longo prazo, podem ser prejudiciais. “Os dados dão-nos um suporte científico robusto para dizer às empresas: se quem aumentar a produtividade no curto prazo, olhem para estes factores, se a prioridade é a produtividade no longo prazo, foquem-se nestes…”, afirmou o director da seguradora Vitality Health, Shaun Subel.

Partilhar esta notícia
Referência
Universidade de Cambridge

Notícias Relacionadas