Quer ser bem-sucedido? Eis os sete aspetos que deve mudarNotícias de Saúde

Terça, 28 de Março de 2017 | 31 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

O sucesso não depende apenas do talento, constrói-se também com a atitude. Veja o que deve fazer e mudar para ser bem-sucedido.

Uma pessoa bem-sucedida é uma pessoa que faz o seu trabalho com brio e distinção, que gere as suas relações com inteligência e que sabe equilibrar as emoções com o raciocínio, numa espécie de tango que promove uma maior sensação de bem-estar.

Mas uma pessoa bem-sucedida é também uma pessoa que sabe estar e que tem consciência de si mesma, das suas capacidades, das suas fraquezas e dos seus trunfos. A confiança é a chave o e sucesso depende dela… e da atitude.

Como explica ao Huffington Post o médico e autor Travis Bradberry, o sucesso está ao alcance de qualquer pessoa, basta querer e mudar o que pode estar a impedir o seu alcance. Eis os sete aspetos que deve mudar:

1 – Pensar que a idade pesa. Não, a idade é apenas um número que em nada deve interferir com o espírito e mentalidade das pessoas e que nem deve ser um entrave para se tentar alcançar o sucesso.

2 – Deixar a negatividade falar mais alto. Ter receios e pensamentos negativos é natural e até pode ser benéfico, mas jamais devem ser constantes e impeditivos. Além disso, os azares acontecem, mas os dias são longos e existem muitos minutos e muitas horas para contornar a situação.

3 – Estar junto de pessoas tóxicas. As pessoas bem-sucedidas acreditam que são o resultado da junção das cinco pessoas com quem passam mais tempo, por isso, essas pessoas jamais podem ser pessimistas, mesquinhas e mal-intencionadas.

4 – Dar importância ao que os outros pensam. A opinião de terceiros e o feedback de quem nos rodeia é importante, assim como as críticas, contudo, as pessoas bem-sucedidas não podem agir e pensar tendo apenas em mente aquilo que os outros podem pensar sobre si.

5 – Ter medo. O perigo é real e deve ser encarado de frente, preferencialmente quando existe uma preparação prévia para o enfrentar.

6 – Pensar demasiado no passado e no futuro. É com os erros de passado que aprendemos e com o objetivo que sonhámos, mas é no presente que está o momento e a possibilidade de ser bem-sucedido.

7 – Olhar para o estado do mundo como um entrave. Claro que é preciso prestar atenção ao que acontece em todo o mundo, contudo, as pessoas bem-sucedidas não se deixam prender por factos que não conseguem controlar.

Partilhar esta notícia
Referência