Quer perder peso? Esta combinação de alimentos vai ajudarNotícias de Saúde

Terça, 14 de Julho de 2015 | 438 Visualizações

Fonte de imagem: Verdinhonoticias

Esqueça a ideia das dietas hipocalóricas, sugerimos-lhe combinações de alimentos bem nutritivos.

Se está a querer perder peso, dê especial atenção a estas dicas de combinação de alimentos.

Conhece a expressão "duas cabeças pensam melhor do que uma"? Podemos aplicá-la também à alimentação – neste caso, dois alimentos funcionam melhor que um só.

Esta é uma teoria que tem vindo a ser defendida cada vez mais por investigadores da área da nutrição e, também, por chefes de cozinha. A lista em causa, tem por base um estudo publicado recentemente na The American Journal of Clinical Nutrition e sugere-lhe combinações originais, nutritivas e que ajudam ao emagrecimento.

Saladas não são para serem comidas sozinhas

Se optar por juntar ovos às suas saladas, por exemplo, irá potencia-las. Isto, devido ao valor proteico que a clara dos ovos conté, além de que tornam mais fácil a absorção dos carotenóides presentes na salada – que são antioxidantes e fontes de vitamina A.

Atum e gengibre

Surpreendido? O certo é que o gengibre é conhecido por acelerar o vazamento gástrico e, consequentemente, a sensação de inchaço. O papel do atum, por sua vez, é fornecer ómga 3, um tipo de gordura que pode afastar os produtos químicos das hormonas do stresse - que aumentam a flacidez e regulam a gordura no estômago.

Espinafres e óleo de abacate

Está cansado do sabor do espinafre ou de o comer sempre da mesma forma? Opte por lhe juntar o sabor do óleo de abacate.

Este óleo é rico em gorduras saudáveis para o coração que podem ajudar a melhorar o colesterol e afastar a fome. Contém, ainda, vitaminas B e E. Enquanto isso, o espinafre, com baixo teor de calorias, vai nutri-lo e tirar-lhe a fome.

Há mesmo estudos que mostram que as mulheres que comem alimentos com alto teor de água, tais como verduras, conseguem IMCs mais baixos e cinturas menos volumosas.

Milho e feijão

Há quem associe o feijão a um alimento que provoca má digestão devido aos famosos “efeitos secundários” que provoca. No entanto, esta semente é uma óptima opção se está a tentar perder peso ou reduzir o inchaço.

Já o milho, muita gente considera-o uma bomba calórica, mas em proporção às calorias que tem, tem também fibras, hidratos de carbono, proteínas, ferro e vitamina C. O milho é uma bomba sim, mas no bom sentido.

A junção de feijão com milho pode ajudar a aumentar o efeito de emagrecimento, ao mesmo tempo que se mantém bem alimentado. Uma sugestão é misturar estes alimentos nas suas saladas.

Café e canela

Da próxima vez que beber café pense duas vezes antes de colocar o açúcar. Há quem não goste do café ao natural, mas mesmo assim, há solução. Experimente misturar canela. É uma especiaria saborosa e praticamente nula em calorias. Além de que, contém antioxidantes que reduzem a flacidez da barriga.

Leia a lista apresentada pela TIME na integra.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas