Quer melhorar o humor? Endireite as costas!Notícias de Saúde

Terça, 28 de Abril de 2015 | 127 Visualizações

Andar de costas curvadas é meio caminho andado para se sentir cansado e triste. Estudos recentes da Universidade Estadual de São Francisco e de Harvard explicam porquê.

Na Universidade de São Francisco, os investigadores fizeram o teste com 110 alunos: metade teve de caminhar pelo corredor com a coluna um pouco curvada, enquanto a outra parte passou direita e saltitante pelo mesmo corredor. No questionário - com perguntas sobre humor e depressão - que ambos os grupos preencheram a seguir, o grupo de curvados reportava muito mais tristeza e cansaço. “É muito semelhante ao princípio do ‘finja até conseguir’, ou seja, nós podemos convencer o nosso corpo a ter mais energia”, explica Erik Peper, um dos autores da pesquisa.

Uma pesquisa semelhante realizada na Universidade de Harvard mostrou que quando as pessoas mantêm a coluna reta e os ombros abertos e ligeiramente puxados para atrás, o nível de cortisol (hormona associada ao stress), diminui até cerca de 25%, ao mesmo tempo que a testosterona, ligada à libido, aumenta em cerca de 20%. Razões pelas quais a nossa postura pode influenciar a energia, estado de espírito e mesmo o desejo . 

Partilhar esta notícia
Referência
NBC News

Notícias Relacionadas