Quatro simples motivos para treinar na rua e não no ginásioNotícias de Saúde

Terça, 21 de Julho de 2015 | 72 Visualizações

Fonte de imagem: timeonisports

Há quem prefira treinar no ginásio, mas há quem não abdique de fazê-lo ao ar livre. Para os mais indecisos, os treinos outdoor podem ser uma excelente opção, diz a Cosmopolitan.

Porquê? Eis quatro simples motivos (e que podem incluir praia):

1. O gasto calórico é maior – o personal trainer e especialista em fitness Simon Cowen diz que a “resistência que se faz contra o vento” quando se está a correr ou a pedalar ao ar livre ajuda a queimar mais calorias do que quando se pratica running ou cycling indoor.

2. Melhora o estado de espirito – nada pior do que ir ao ginásio de mau humor e ter uma aula cancelada ou alguém que não se decide em trocar de máquina. Para um treino mais eficaz e divertido, nada melhor do que um jardim com relva e árvores.

3. O cenário é estimulante – se as luzes do ginásio e a música o irritam, ou os estúdios pequenos o deixam aborrecido, nada melhor, então, do que o ar livre e as pessoas a passar. Diz a publicação que exercitar ao ar livre é mais estimulante, embora possa ser também mais distrativo.

4. É de graça – mesmo que se tenha que investir no equipamento necessário  - colchão, alteres, caneleiras, elásticos e afins – nada se compara ao preço pago mensalmente num ginásio, diz Simon Cowen.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas