Quatro princípios para melhorar os seus tempos de runningNotícias de Saúde

Quarta, 30 de Dezembro de 2015 | 29 Visualizações

Fonte de imagem: topdotspot

O grande segredo para conseguir um melhor treino de ‘running’ é, sem sombra de dúvidas, tornar esse treino em algo contínuo e consistente.

Um dos principais problemas dos corredores é a urgência de conseguir resultados a muito curto prazo, fruto da sociedade do ‘imediato’ em que vivemos hoje em dia. Mas este é um caminho que só pode levar ao fracasso – pelo menos no mundo do running.

Como revela o El Confidencial, a chave para alcançar bons resultados no running está no treino, na perseverança e na consistência para manter um treino contínuo.

Estes são os quatro princípios que devem estar presentes nos seus planos de treino durante pelo menos um ano:

Mexa-se. Quanto mais se mexer, melhor. Vá aumentado os dias de treino e de corrida. Praticar outros desportos também é essencial para conseguir ganhar resistência para alcançar melhores tempos na corrida. Não precisa d correr todos os dias mas, assegure-se de que se ‘mexe’ diariamente.

Treine no duro. Para melhorar deve exigir mais de si e treinar no duro pelo menos um dia por semana. Nesse dia corra à velocidade máxima. Divida o seu treino em séries com intervalos e a cada série dê o seu máximo.

Adote um descanso ativo. Depois de treinar no duro é essencial tirar um dia para diminuir a intensidade e a quilometragem do treino e até descansar. Depois de um treino intenso recomenda-se um descanso ativo, que é realizar um treino de muito baixa intensidade ou um treino de baixo impacto, como a natação.

Faça grandes percursos. Da mesma forma que se recomenda que corra de uma forma mais intensa e rápida um dia por semana, também é importante que aumente a distância percorrida pelo menos uma vez por semana. 

Partilhar esta notícia
Referência