Quatro passos para desintoxicar o seu corpo de forma naturalNotícias de Saúde

Segunda, 16 de Novembro de 2015 | 984 Visualizações

Fonte de imagem: diospiro

Tentar manter o fígado livre de toxinas o máximo possível pode contribuir muito para a sua saúde e bem-estar.

O fígado, entre as mais de 400 ações que realiza, tem uma função muito importante que é a de filtrar as toxinas da corrente sanguínea para que estas não possam prejudicar o nosso organismo.

Mas, quanto está sobrecarregado a eliminar constantemente essas toxinas más para a sua saúde, em vez de realizar as suas funções normalmente, pode fazer com que se sinta lento, cansado, com que ganhe peso com facilidade, tenha dores de cabeça, digestões difíceis ou até provocar a descoloração da pele, destaca o site La Voz del Muro.  

Com certeza já ouviu falar de dietas detox. Mas se gostava de desintoxicar o seu corpo sem ter de tomar nada ou de gastar dinheiro em produtos detox, há mudanças simples que pode fazer na sua rotina que podem fazer toda a diferença no que toca à ‘limpeza’ do seu corpo.

Eliminar o álcool. Independentemente dos benefícios que o vinho possa representar, todo o tipo de bebidas alcoólicas são uma má notícia para o seu fígado, uma vez que é uma toxina para o corpo;

Beber água com limão. Uma boa forma de ‘limpar’ o fígado é beber dois litros de água por dia. Se acrescentar um pouco de sumo de limão será ainda mais eficaz, uma vez que o limão é um dos alimentos mais alcalinos e com mais ‘potencial detox’.

Fazer a melhor escolha alimentar possível. Não precisa de contar calorias para manter o fígado saudável, o mais importante é mesmo escolher os alimentos da melhor qualidade possível. O que significa optar, sempre que possa, por alimentos frescos e orgânicos.

Ingerir gorduras saudáveis. O fígado é responsável pela produção da bílis, que decompõe as gorduras, por isso é importante ter atenção à qualidade das gorduras que ingere. Deve evitar o consumo de gorduras trans e saturadas e optar por gorduras saudáveis que pode encontrar em alimentos como amêndoas, abacate, nozes, sementes de chia ou nas azeitonas.

Tentar manter o fígado livre de toxinas o máximo possível pode contribuir muito para a sua saúde e bem-estar.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados