Quatro mudanças que deve fazer na alimentação para ter mais saúdeNotícias de Saúde

Sexta, 20 de Janeiro de 2017 | 50 Visualizações

Fonte de imagem: Nutrividade

Pela sua saúde, deve ter atenção à forma como alimenta o seu corpo

Uma dieta natural e rica em vitaminas e minerais fez bem à dieta e à saúde do corpo e da mente.

Se quer ter mais saúde, há mudanças que deve fazer já na sua dieta. A nutricionista Dani Cyrulin diz que é essencial variar ao máximo os ingredientes dos seus pratos e verificar os rótulos dos produtos para saber se está a consumir ingredientes naturais e saudáveis ou não.

Destaca ainda na revista Boa Forma quatro mudanças que deve fazer já na alimentação para ser mais saudável:

  1. Aposte nas especiarias termogénicas. Gengibre, canela, pimenta, açafrão, ... promovem a queima de calorias pois aquecem e aceleram o organismo, além de lhe darem mais energia.
  2. Ingira bactérias benéficas. Quando o intestino está saudável, o seu organismo absorve melhor os nutrientes e fica mais resistente às doenças. Invista em iogurtes e outros alimentos probióticos.
  3. Não tenha medo de ingerir gorduras saudáveis. A gordura não deve ser dispensada, nem numa dieta de emagrecimento, pois promove a absorção de vitaminas, a produção de hormonas, reduz a carga glicémica das refeições e sacia mais rapidamente.
  4. Fuja do açúcar. Se não conseguir viver sem ele, ao menos reduza a quantidade e sempre que possível opte por açúcar de cana ou açúcar mascavado ou mel.
Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados