Quatro motivos (estranhos) pelos quais continua a engordarNotícias de Saúde

Domingo, 01 de Novembro de 2015 | 132 Visualizações

Fonte de imagem: techattack

Além dos culpados do costume, vários estudos sugerem outros motivos menos óbvios que o podem estar a fazer ganhar peso.

Claro que o seu armário de snacks pouco saudáveis e o sofá são responsáveis pelo peso que continua a ganhar mas, além desses, vários estudos sugerem outros culpados não tão óbvios .

A revista Prevention destacou quatro fatores subtis e estranhos que podem ser responsáveis pelos seus quilos extra.  

1. Problemas amorosos. Um estudo recente da Universidade de Delaware sugere que os casais cujas discussões eram marcadas pela hostilidade tinham níveis mais altos da hormona da fome e tendiam a fazer escolhas alimentares menos saudáveis do que os casais que eram mais gentis um para o outro.

2.  Ingerir muito ferro. Um estudo sugere que a quantidade de ferro na carne vermelha pode alterar as hormonas da fome no corpo, desacelerando o metabolism e fazendo com que coma mais. O principal autor do estudo Dr. Donald McClain diz que comer mais do que meio quilo de carne vermelha por semana pode ser suficiente para provocar estas alterações no corpo.

3. Culpar o ADN. Um dia a ciência irá provar a relação entre certos genes e a tendência para ganhar peso mas ainda não chegamos lá. Um estudo recente sugere que acreditar que os problemas de peso são genéticos praticamente garante que irá ter peso a mais.

4. É mais difícil do que costumava ser. Descobertas recentes publicadas no Obesity Research & Clinical Practice indicam que engordamos com menos calorias do que os nossos pais engordavam. Ou seja, não ter peso a mais acaba por ser mais difícil do que era nas gerações anteriores.  

Partilhar esta notícia
Referência