Quatro hábitos que podem estar a piorar a sua asmaNotícias de Saúde

Quarta, 02 de Março de 2016 | 323 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay (Velas Perfumadas)

Coisas que faz diariamente sem se dar conta podem estar a prejudicar o seu estado de saúde.

Tem tido crises de asma com mais frequência? A culpa pode ser dos seus hábitos diários e não de os medicamentos terem deixado de ter efeito.

Algumas mudanças podem bastar para acalmar a asma. Conheça os hábitos que podem ser culpados por piorar a sua asma:

1. Usar os sapatos da rua dentro de casa.Quando os usa na rua os seus sapatos apanham todo o tipo de alergénios, como pólen, ervas ou mofos – se é alérgico a algum deles, espalhá-los pela casa com os sapatos pode agravar seriamente os sintomas de asma.

2. Conduzir com a janela aberta. A primavera até pode não ter chegado ainda mas conduzir de janela aberta num dia de sol vai trazer muitos pólens para dentro do seu carro, o que só piora os sintomas. Mesmo em dias frios, andar de carro de janela aberta pode prejudicar a saúde dos seus brônquios.

3. Escolher os produtos de limpeza errados. Qualquer produto de limpeza que tenha um odor forte, perfumes ou os sprays aerossóis com químicos tendem a irritar as vias respiratórias e gerar inflamação que podem fazê-lo tossir e espirrar e agravar a asma.

4. Acender velas perfumadas. Podem ajudar a criar um ambiente romântico mas libertam aromas, fumo e químicos que podem agravar os sintomas de quem tem asma.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados