Quatro em cada dez jovens mulheres esquecem-se de tomar a pílulaNotícias de Saúde

Terça, 27 de Setembro de 2016 | 14 Visualizações

Fonte de imagem: linksaudavel

Um estudo recente revelou que quatro em cada dez jovens mulheres esquecem-se de tomar a pílula.

De acordo com a investigação, intitulada Millennial and Contraception – Why do we forget?, 39% das inquiridas afirmaram ter-se esquecido de tomar a pílula pelo menos uma vez no mês anterior. Algumas esqueceram-se uma ou mais vezes por semana. Justificam-se, sobretudo, com o facto de terem vidas muito ocupadas e não manterem a pílula em local visível, lê-se numa notícia avançada pelo “Público”.

TinaPeers, médica envolvida no estudo, encomendado pela Bayer, aconselha estas mulheres a procurarem junto dos profissionais de saúde informação sobre as opções contracetivas disponíveis, que melhor se adaptam ao seu estilo de vida.

Portugal não entra neste estudo, mas os dados vão ao encontro de um estudo da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e da Sociedade Portuguesa de Contracepção, que analisou os hábitos contraceptivos de quatro mil mulheres com idades compreendidas entre os 15 e os 49 anos em 2015. Uma em cada cinco utilizadoras da pílula esquece-se frequentemente de a tomar. - See more at: http://www.netfarma.pt/noticia/mulheres-jovens-pilula-esquecimento-estudo#sthash.bQ05QZ7R.dpuf

Partilhar esta notícia
Autor
Lusa
Referência