Quatro dicas simples para perder pesoNotícias de Saúde

Quarta, 13 de Janeiro de 2016 | 227 Visualizações

Fonte de imagem: wallpaperscraft

Em dezembro não fugiu a nenhum excesso e agora tem alguns quilos que quer perder? Siga estes conselhos.

As festividades do final do ano podem ter resultado em três ou quatro quilos a mais na balança.

O site El Confidencial falou com especialistas em nutrição e revela os conselhos que deve ter em conta para perder entre 0,5 a um quilo por semana de forma saudável.

Pequeno-almoço e almoço sem remorsos:Começar o dia sem comer ou a comer pouco vai fazer com que tenha mais dificuldade em controlar o apetite, aumentar a ansiedade e a vontade de comer os seus alimentos preferidos e menos saudáveis. Fazer um pequeno-almoço completo, um ‘lanche’ saudável a meio da manhã e um almoço equilibrado vai garantir-lhe uma tarde/noite de saciedade, conseguindo aqui ingerir menos calorias e sem ‘desejar’ outros alimentos.

Diga não às dietas milagrosas. Não estão adaptadas às características próprias do nosso organismo e isso faz com que os seus efeitos possam ser prejudiciais para a saúde a medio e a longo prazo, mesmo que o ajudem a perder peso rapidamente.

Faça das verduras, das frutas, dos legumes e do peixe os seus maiores aliados. São os alimentos base da dieta mediterrânea e está provado que o seu consumo regular ajuda a controlar o peso, regula o trânsito intestinal e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Cozinhe de forma saudável. Qualquer método que implique um uso menor de gorduras é bem-vindo. No forno, na chapa ou no grelhador e sobretudo a cozinha a vapor são grandes métodos de eleição.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas