Quanto tempo devem as crianças e os adolescentes dormir?Notícias de Saúde

Quinta, 16 de Junho de 2016 | 358 Visualizações

Fonte de imagem: brasilpost

É comum falar nas oito horas de sono, mas este período é maioritariamente para adultos. E as crianças e os adolescentes, quanto tempo devem dormir?

Os mais novos devem dormir mais do que os adultos, mas quanto mais? Esta foi a questão que a Academia Americana de Medicina do Sono respondeu ao lançar as primeiras diretrizes sobre o padrão mais indicado para os primeiros ano de vida e para a adolescência.

De acordo com o organismo, que analisou 864 estudos científicos acerca do sono, os bebés de quatro a 12 meses devem dormir entre 12 a 16 horas por dia, sendo que este período deve incluir as sestas que são feitas à tarde. Os recém-nascidos devem dormir entre 14 a 17 horas todos os dias.

Entre o primeiro e o segundo ano de vida, as crianças devem dormir 11 a 14 horas, incluindo-se aqui, novamente, as sestas.

Publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, dos três aos cinco anos, as crianças devem assegurar entre 10 a 13 horas de sono.

Entre nove a 12 horas de sono é o tempo recomendado para quem tem entre seis a 12 anos. A partir dos 13 até aos 18 anos, os jovens devem dormir entre oito a 10 horas por noite, lê-se na revista Veja.

A partir dos 18 anos, a recomendação é oito horas por noite, como vários estudos têm vindo a defender nos últimos anos.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas