Quando é que os bebés começam a fazer piadas?Notícias de Saúde

Segunda, 21 de Setembro de 2015 | 82 Visualizações

Fonte de imagem: revistavilanova

Para se fazer uma piada, pessoa precisa de imaginar toda uma situação e colocar-se numa própria perspetiva. E os bebés são capazes de o fazer.

Fazer ou dizer piadas não é fácil. Se o fosse, todas as pessoas seriam engraçadas. Mas sabia que os bebés são capazes de fazer piadas como ‘gente grande’?

Embora esta questão esteja ainda a ser estudada pela ciência, os investigadores Vasudevi Reddy e Gina Mireault dizem que fazer piadas implica um “jogo de mente” que as crianças são capazes de executar, embora algumas não o façam. Mas os que o fazem mostram um “sentido de humor muito recetivo” e bem mais genuíno do que o dos adultos.

À revista New York Magazine, os bebés começam a fazer piadas – e não nos referimos a caretas ou gargalhadas, mas sim a espécies de ‘partidas’ – a partir dos nove meses, idade em que começam a fazer mudanças próprias de perspetiva.

Já em 2012., um grupo de cientistas tinha dito que os bebés são capazes de fazer piadas e amigos bem antes de começarem a falar, podendo estas faculdades ser notórias logo a partir dos seis meses.

Quer um exemplo de como as crianças são capazes de fazer piadas?

Veja ou reveja o vídeo do momento em baixo

Pai é incapaz de cortar as unhas à filha. Veja porquê

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas