Quais os snacks mais saudáveis?Notícias de Saúde

Sexta, 15 de Maio de 2015 | 28 Visualizações

E como devem ser ingeridos e a que horas

Todos os alimentos devem ser adequados ao nosso estilo de vida e objetivos em causa, mas acima de tudo temos de ter escolhas práticas.

Uma das primeiras regras é fazer refeições principais equilibradas de modo a estabilizar os níveis de apetite ao longo do dia, pois, caso contrário, qualquer opção para as refeições intermédias/snacks não será suficiente e não eliminará por completo a sensação de fome.

Para pequenos snacks e de acordo com o ritmo individual de cada pessoa poderemos sugerir: fruta laminada (devemos recordar que uma das regras para controlar apetite será comer devagar, pelo que o laminar a fruta ajudará neste processo); 4-6 amêndoas ou 2-3 nozes (devido à presença de ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6 que ajudam a estabilizar níveis de apetite e garantem energia necessária em refeições rápidas); iogurtes (de fácil digestão e práticos de transporte são boas opções para pequenas refeições); gelatina (o paladar ligeiramente adocicado contribui para regrar o nosso apetite evitando muitas vezes escolhas mais perigosas).

Procure variar estre estas sugestões para conseguir níveis equilibrados de energia ao longo do dia e mais importante, evitar tentações potencialmente perigosas para a estabilidade do nosso peso. Boa semana e mantenha-se saudável!

Partilhar esta notícia
Referência