Quadro interativo mostra benefícios dos alimentosNotícias de Saúde

Quinta, 27 de Novembro de 2014 | 90 Visualizações

É mesmo verdade que o mel ajuda a combater infeções? Ou que o azeite previne problemas cardiovasculares? O quadro interativo "Snake Oil Superfoods" cruza informação de vários estudos indicando, em tempo real, se determiado alimento tem ou não benefícios para a saúde.

O projeto do jornalista britânico David McCandless reuniu centenas de estudos científicos e fez uma triagem das melhores investigações para mostrar quais os alimentos que realmente ajudam a resolver ou prevenir determinado problema de saúde.

David McCandless juntou-se à médica Miriam Quick, numa investigação que visou determinar quais os alimentos “que foram realmente submetidos a testes científicos” e que mostraram “bases sólidas sobre os benefícios de certos alimentos, explica o jornalista o jornal britânico Daily Mail.

O quadro interativo ajuda a derrubar alguns mitos sobre supostos 'superalimentos' e mostra aqueles que reforçam a saúde, como é o caso do alho (que baixa a pressão arterial) ou a cevada e do azeite (que diminuem os níveis de colesterol).

O “Snake Oil Superfoods” revela também que vários legumes e frutas revelaram resultados inconclusivos na prevenção do cancro, que o vinho tinto não tem os resultados esperados ao nível da artrite e que as ostras não são afrodisíacas.

Clique AQUI para aceder ao quadro interativo.

Partilhar esta notícia
Referência
jornal britânico Daily Mail

Notícias Relacionadas