Purifique o ar do seu quarto com estas plantasNotícias de Saúde

Terça, 17 de Novembro de 2015 | 59 Visualizações

Fonte de imagem: bluesadventures

Uma boa noite de sono não pede apenas um quarto arejado, escuro e livre de dispositivos móveis. As plantas podem ser a solução.

Absorvem odores e fungos, purificam o ar e dão uma sensação de spa e relax. Este é o poder de algumas das plantas que devem ser colocadas no quarto pelas pessoas que procuram uma boa noite de sono.

Segundo o site Home Healthy Recipes, são estas as plantas que não devem faltar na divisão mais tranquila da casa.

Jasmim – esta planta não só ajuda a ter um sono mais profundo como reduz os níveis de ansiedade. Ter esta planta à noite vai aumentar a produtividade.

Lavanda – uma vez que reduz os níveis de pressão arterial e stress, esta planta consegue induzir mais facilmente ao sono. De acordo com a publicação, a lavanda diminui o tempo que as mulheres levam a adormecer.

Barba-de-serpente – esta é das plantas que mais eficazmente transforma o dióxido de carbono em oxigénio durante a noite. Além disso, é muito eficiente na limpeza das toxinas do ar.

Aloé vera – o uso desta planta não se cinge apenas ao quarto. A aloé vera pode ser uma mais-valia em qualquer divisão da casa, uma vez que o seu líquido é um antídoto contra queimaduras, picadas de mosquito ou pele seca.

Gardenia – além de ter uma fragância agradável, esta planta alivia os sintomas de ansiedade e consegue induzir mais facilmente o sono.

Planta-aranha – o nome não é o mais convidativo a ter no quarto, mas a verdade é que esta planta consegue limpar até 90% do ar, aniquilando os componentes químicos e cancerígenos que possam pairar pela casa.

Valeriana – o perfume que emana consegue acelerar o processo de adormecimento.

Hera – melhora os sintomas de alergias e asma.

Lírio da paz - ajuda a aliviar os sintomas da alergia, o que pode atenuar os sintomas de nariz e garganta seca.

Epipremnum aureum (jiboia) – em menos de 24 horas, esta planta consegue remover 900 microgramas de componentes tóxicos que pairam no ar. Além disso, filtra o ar e remove mais de 70% do benzeno existente.

Partilhar esta notícia
Referência