Problemas no trabalho? Vá correrNotícias de Saúde

Quinta, 23 de Julho de 2015 | 35 Visualizações

Fonte de imagem: Desedentarioamaratonista

Toda a gente já passou por momentos de esgotamento eminente no trabalho. Um estudo australiano recente sugere que a prática frequente de exercício, especialmente cardio, pode reduzir os sintomas de esgotamento como sentir-se psicologicamente stressado e emocionalmente exausto, descreve o Huffington Post.

O estudo da Universidade de New England explorou a eficácia do exercício como forma de mitigar os sintomas de esgotamento profissional.

Analisaram 50 participantes que eram inativos, dois terços dos quais eram mulheres entre os 19 e os 68 anos e separaram-nos em três grupos: um que começou a fazer exercício cardio, outro grupo que realizou exercícios para treinar a resistência e outro que manteve o seu estilo de vida sedentário que tinha antes.

Depois da experiência, os investigadores concluíram que as equipas que praticaram exercícios cardio e de resistência sentiram alterações positivas no bem-estar e na realização pessoal, bem como uma redução do stress que antes sentiam. Mas, o grupo de cardio foi o que notou mais melhorias no stress psicológico e na exaustão emocional, fatores chave do esgotamento.

Destacam, especialmente como conselho para as empresas, que os empregados felizes, saudáveis e ativos fazem negócios saudáveis e felizes, destaca o Huffington Post. 

Partilhar esta notícia
Referência
Huffington Post

Notícias Relacionadas