Precisamos mesmo de tomar suplementos?Notícias de Saúde

Quarta, 20 de Abril de 2016 | 50 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

A oferta é vasta e os especialistas explicam quando é que é ou não necessário tomar suplementos diariamente.

É impossível ir a uma farmácia e não reparar na panóplia de suplementos expostos. O que o ode fazer pensar se deveria estar a tomar algum deles.

O site Mind Body Green falou com os especialistas da Tovita Nutrition para tentar perceber afinal se precisamos ou não de tomar suplementos diariamente.

Antes de mais é preciso perceber que estes produtos serão sempre ‘suplementos’ à dieta e não irão substituir as vitaminas e nutrientes que deve adquirir através da comida que ingere.

Mas há casos em que a dieta não é suficiente para manter uma boa nutrição. Aspessoas idosas podem ter dificuldade em absorver a vitamina B12, as pessoas que vivem em cidades com pouca luz solar podem ter uma fraca exposição à vitamina De as grávidas terão mais necessidade de inúmeras vitaminas do que qualquer outra pessoa.

Em todos estes casos é encorajada uma suplementação alimentar, destacam os especialistas. Nos restantes, sublinham, deve procurar adquirir todos os minerais e vitaminas através da vasta variedade de alimentos – que ainda lhe permitem a absorção de vários minerais e nutrientes em simultâneo. 

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Info-Saúde Relacionados