Prato inovador ensina a comer de forma saudávelNotícias de Saúde

Sexta, 02 de Janeiro de 2015 | 703 Visualizações

Escolher o tamanho adequado das porções em cada refeição pode ser um desafio para quem quer seguir uma alimentação saudável. Para solucionar o problema, uma designer holandesa criou o ETE Plate, um prato inovador com divisórias que ajuda a controlar as quantidades dos diferentes alimentos ingeridos.

De acordo com o site oficial do produto, este prato, desenvolvido por Annet Bruil, ensina "qual o grupo alimentar que deve colocar-se em cada divisória", mostrando "o tamanho recomendado das porções", que é diferente, por exemplo, para as proteínas (carne, peixe, entre outras) e para os vegetais ou o arroz.

"O ETE também pode ser utilizado quando os vegetais já foram misturados com a carne ou com o peixe, devendo, nesse caso, fazer-se uma salada para completar a refeição", explica a página, que acrescenta que "há sempre uma divisória vazia no prato para que os alimentos possam ser movimentados com naturalidade". 


© ETE Plate 

O ETE Plate é produzido na Holanda em parceria com a Drukkerij Mooi, uma empresa de caráter social que emprega cidadãos com dificuldade em integrar o mercado de trabalho normal, entre os quais pessoas com deficiência.

O objetivo é que este prato "não beneficie apenas aqueles que o utilizam, mas também aqueles que o fazem", pode ler-se no site oficial.

Até ao momento, o ETE Plate, que está à venda por 24,50€ (maisportes de envio), já integrou um projeto de promoção de uma vida saudável entre jovens com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e obesidade e foi também testado em lares individuais, "provando ser uma boa forma" de incentivar a uma alimentação correta.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do ETE Plate (em inglês e holandês). 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas