Portugal é exemplo para os EUA em estudo sobre felicidade dos paisNotícias de Saúde

Segunda, 20 de Junho de 2016 | 26 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Um estudo revela que os homens que são pais nos Estados Unidos da América são dos pais mais infelizes entre alguns países.

Alguns estudos realizados têm indicado que os homens que já são pais são mais infelizes do que aqueles que são solteiros. Contudo, uma nova investigação da Universidade do Texas mostra que essa felicidade não depende tanto se o homem é pai ou não mas depende sim do país em que vive.

É ai que surge Portugal. Comparado a outros 22 países desenvolvidos, o nosso país surge como um dos primeiros onde os pais são mais felizes quando comparados com homens que não foram pais. Isto deve-se aos apoios que recebem do Estado ou das empresas em que trabalham, contrariamente ao que se passa nos Estados Unidos da América (os últimos em termos de qualidade neste estudo).

É certo que em Portugal há também muitas queixa por comparação com outros países. Mas nos Estados Unidos as coisas parecem ser bem mais complicadas. 

Lá, os pais não são remunerados enquanto estão de férias ou quando estão doentes, não existem preços acessíveis para despesas relacionadas com cuidados das crianças e os homens não conhecem o significado de licença de paternidade paga. Ou seja, não é tão fácil conjugar o emprego com a família.

Apesar de o estudo ter sido realizado pela Universidade do Texas, com Jennifer Glass a liderar o projeto, pode também ver a investigação num vídeo resumido pela Quartz.

Partilhar esta notícia
Referência
POR INÊS ESPARTEIRO ARAÚJO