Porque não dorme bem quando a cama não é a sua?Notícias de Saúde

Sexta, 22 de Abril de 2016 | 84 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Passa a noite num hotel luxuoso com uma das camas mais ‘apetitosas’ que já viu e mesmo assim acorda a queixar-se de que não dormiu bem? Veja aqui porque é que tal acontece.

Estranhar a cama é algo recorrente entre pessoas que dormem fora de casa e existe agora uma razão científica para tal. E nada tem a ver com o colchão.

Quando uma pessoa dorme numa cama que não é a sua, metade do cérebro fica em estado de alerta durante a noite, fazendo com que a pessoa não durma tão bem ou de forma tão confortável como se estivesse em casa.

A conclusão é de um estudo da Universidade de Brown, que analisou 35 jovens saudáveis e concluiu que o lado esquerdo do cérebro manteve-se mais ativo do que o lado direito durante a primeira noite fora de casa, sendo a diferença entre ambas as partes mais notória durante a fase de sono profundo, lê-se na Fox News.

Segundo a autora do estudo Yuka Sasaki, parte do cérebro mantém-se em estado de alerta para que seja possível acordar mais rápido de for necessário, contudo, a normalidade volta com o passar dos dias no novo local.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA