Porque é tão importante livrar-se do stress?Notícias de Saúde

Terça, 01 de Março de 2016 | 40 Visualizações

Fonte de imagem: theendofstressbook

Até mesmo a pessoa mais calma sente stress em algum momento do seu dia. É cada vez mais importante acabar com esta emoção.

O stress aparece do nada, aparece nos mais variados momentos e pelas mais variadas causas. O stress pode ser relativo, moderado ou intenso, pode passar despercebido ou dar origem a situações mais graves como a depressão. O stress está em todo o lado e está mais do que na hora de o combater.

Mas, porque é que é tão importante acabar com o stress? A questão foi feita por um grupo de investigadores da Penn State University, nos Estados Unidos, que quis compreender em que medida o stress diário é nocivo para a saúde a médio e longo prazo.

E depois de terem analisado os voluntários – que tiveram que passar em testes de stress – os cientistas detetaram algo que a ciência tem vindo a revelar e a alertar: o stress está diretamente (e fortemente) relacionado com o risco de problemas cardíacos. Contudo, mais grave do que a quantidade de vezes em que uma pessoa está stressada, é a forma como se reage ao stress, vista pelos cientistas como a principal causa do lado 'mau' do stress.

Mas os malefícios do stress são muitos mais. Além da depressão e dos riscos cardiovasculares, este sentimento pode ainda aumentar a infelicidade, obesidade, problemas de pele, dificuldades em dormir e cansaço extremo.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas