Perturbações do sono têm origem hereditáriaNotícias de Saúde

Terça, 19 de Maio de 2015 | 193 Visualizações

Parte significativa das crianças que sofrem do sonambulismo ou de terrores noturnos herdam essas condições dos pais, revela uma investigação realizada no Canadá. Ainda de acordo com os especialistas do Hospital Sacré-Coeur de Montreal, a incidência destas duas condições na infância e adolescência aumenta se houver antecedentes familiares.

O sonambulismo é mais comum entre os três e os sete anos, enquanto os terrores noturnos aparecem essencialmente entre os quatro e os 12.

Ao jornal “Pediatrics”, os investigadores disseram ter analisado 1900 crianças, nascidas nos anos de 1997 e 1998 que participaram no Estudo Longitudinal de Desenvolvimento Infantil do Québec. O estudo foi realizado entre 1999 e 2011, com questionários sobre eventuais perturbações de sono e o historial dos pais nesta matéria.

Os resultados revelaram que o aparecimento precoce de terrores noturnos está associado ao sonambulismo mais tarde. Por outro lado, as crianças que tenham um pai sonâmbulo apresentam três vezes mais probabilidades de vir a sofrer da mesma condição. No caso das crianças em que ambos os progenitores sofrem desta perturbação do sono, este risco aumenta sete vezes.

Partilhar esta notícia
Autor
Pais
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados