Peixe pode ser um dos melhores antidepressivos naturaisNotícias de Saúde

Domingo, 13 de Setembro de 2015 | 51 Visualizações

Fonte de imagem: potenciadosuljf

Estudo chinês relaciona o consumo de peixe com a redução do risco de depressão.

Comer peixe não faz apenas bem ao coração, faz também à mente. Diz um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Qindgao, na China, que o consumo regular de peixe está associado a uma queda do risco de depressão.

No caso das mulheres, uma dieta rica em peixe consegue reduzir o risco de depressão em 20%, enquanto nos homens o benefício fixa-se nos 16%, lê-se no Daily Mail.

Além de beneficiarem a memória, os ácidos gordos ómega 3 presentes no peixe conseguem ainda alterar a estrutura das membranas cerebrais, modificando a atividade de alguns neurotransmissores, como a dopamina e serotonina, ambos relacionados com o aparecimento ou agravamento de depressão.

Embora o estudo – que analisou várias associações entre a depressão e a ingestão de peixe – tenha apresentado resultados claros, os cientistas chineses defendem a necessidade de mais investigações, uma vez que o consumo de peixe está associado a pessoas com hábitos mais saudáveis, podendo outros alimentos ter contribuído para as percentagens de redução dos riscos de depressão.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas