Pais com mais de três filhos são os mais felizesNotícias de Saúde

Quarta, 16 de Setembro de 2015 | 63 Visualizações

Fonte de imagem: voxnews

Ter uma família numerosa pode ser uma dor de cabeça constante, mas é também um dos maiores motivos de felicidade.

Apesar das maiores despesas económicas, os pais com mais de três filhos são os mais felizes e gratos. E tal é defendido por um estudo da Universidade Edith Cowan, na Austrália, que diz que ter uma família grande aumenta a felicidade e satisfação dos pais.

Depois de, durante cinco anos, entrevistar 950 pais acerca da autoestima, apoio social e resiliência, a autora do estudo Edith Cowan concluiu que ter muitos filhos é uma ‘ótima’ dor de cabeça. E até porque, nestes casos, “as crianças nunca estão entediadas, têm sempre alguém com quem jogar e podem ser independentes mais cedo”, refere, citada pela Fox News.

Para os pais de famílias grandes, que na maior parte das vezes planearam ter mais do que três filhos, a felicidade está no facto de a casa estar sempre cheia e de existirem vários motivos para comemorar.

O mesmo estudo revela ainda que os pais LGTB são os segundos mais felizes, uma vez que a família é construída de forma planeada e, nestas situações, “as crianças não nascem por acidente, são crianças muito desejadas”.

Os pais solteiros, as famílias com crianças adotadas e que recorreram à técnica de fertilização in vitro foram as que se mostraram menos felizes.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas