Os três principais obstáculos de quem quer emagrecerNotícias de Saúde

Terça, 23 de Junho de 2015 | 299 Visualizações

Philip Stanforth, diretor executivo do Instituto de Educação Física do Texas e um professor de Ciência do Exercício na Universidade de Texas, revela que existem três obstáculos comuns a todas as pessoas que querem perder peso e que são as principais barreiras no momento de baixar uns números da balança.

Para este docente, conta o Business Insider, para emagrecer não basta comer mais e melhor, beber muita água ou fazer exercício físico. É preciso mais do que isso, é preciso fazer frente a três fatores.

1. Estar demasiado tempo sentado – Para Stanforth, as pessoas de hoje têm excesso de peso pois gastam menos calorias do que as devidas ao longo do dia. E de quem é a culpa? Do sedentarismo, seja por preguiça ou obrigação laboral.

2. Superestimar a atividade física e subestimar a comida – "As pessoas tendem a superestimar a atividade física e subestimam a quantidade de comida comem", disse Stanforth, defendo que as pessoas "pensam sempre que trabalharam de mais e comeram de menos."

3. Quantidade de comida ingerida não é na proporção correta – Segundo o Business Insider, nos últimos anos, a quantidade de comida por porção aumentou 700%. E o mesmo se aplica à quantidade de calorias ingeridas – devido não só ao aumento das porções, como também aos açúcar e gorduras presentes nos alimentos processados e cada vez mais consumidos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas