Os segredos para ser feliz e ter sucesso, segundo a ciênciaNotícias de Saúde

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 | 109 Visualizações

Fonte de imagem: exame.abril

Afinal, não é preciso escolher entre a felicidade e o sucesso.

Escritora foi procurar as chaves para alcançar o sucesso e a felicidade em simultâneo. Revela os seis segredos.

Emma Seppala, autora do livro 'The Happiness Track: How to Apply the Science of Happiness to Accelerate Your Success' (‘O Caminho da Felicidade: Como aplicar a ciência da felicidade para acelerar o seu sucesso, em tradução livre), diz que vivemos numa espécie de ‘sucessolismo’ – somos viciados em alcançar o sucesso – e que acabamos por abdicar da felicidade em busca do sucesso.

Mas no seu livro Emma destaca que “encontrar a felicidade e a realização podem ser as formas mais produtivas que pode fazer para alcançar o sucesso”. Depois de muita investigação, Emma revela as seis coisas que, segundo a ciência, o irão ajudar a ter o melhor dos dois mundos:

1. Pare de perseguir o futuro. De acordo com a autora, o sucesso e a felicidade estão no presente. Embrenhar-se numa tarefa de cada vez e focar-se no momento presente é o caminho para o sucesso e felicidade.

2. Pare de ‘correr’. Estar sempre em stress e pressão máximas não é o caminho para o sucesso, muito menos para a felicidade. Torne-se mais resistente, sem abusar de si próprio e dos seus limites.

3. Gira a sua energia. A calma é essencial para ser feliz e ter sucesso. Saber gerir a energia ao longo do dia vai ajudá-lo a não estar sempre exausto e a guardar energia para as coisas que são de facto importantes.

4. Faça mais sem fazer nada. Dar um pouco de descanso ao cérebro e ter uns momentos durante o dia em que não faz nada pode resultar em muito trabalho feito. Quando está mais calmo o seu cérebro pode ajudá-lo a resolver problemas com maior facilidade, visto que fica com margem para a criatividade.

5. Tenha uma relação bem-sucedida consigo próprio. A forma como se vê afeta o seu potencial. É preciso ser crítico mas também é preciso ter compaixão por nós próprios. As emoções autodestrutivas só o irão pôr no caminho para o falhanço.

6. Entender o lado da bondade. A compaixão serve-o melhor do que o interesse próprio. Ter compaixão pelos outros também o irá ajudar a manter a saúde física e mental de que precisa para ser feliz e ter sucesso.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas