Os quatro exercícios que todas as pessoas devem praticarNotícias de Saúde

Terça, 23 de Maio de 2017 | 76 Visualizações

Fonte de imagem: INLIFE Healthcare

Incluir a atividade física na rotina diária não só ajuda a manter o peso saudável, como também promove uma maior sensação de bem-estar e dá saúde.

Quando praticado com regularidade, com segurança e de forma confiante, o exercício físico pode ser mesmo um dos melhores amigos da saúde humana, dividindo o protagonismo, como não poderia deixar se ser, com a alimentação, que se quer saudável, variada e equilibrada.

O aconselhamento médico é fundamental para uma prática mais segura e o acompanhamento especializado é meio caminho andado para se alcançar os objetivos com sucesso. Contudo, o importante é dar movimento ao corpo e apostar num dos quatro exercícios que, diz o LiveScience, podem e devem ser praticados por todas as pessoas.

Um desses exercícios é a aeróbica, onde se inclui a corrida, a natação e a dança. Os exercícios aeróbicos trabalham o corpo como um todo, promovem uma melhor saúde cardiovascular e respiratória são eficazes na hora de dizer adeus a uns quilos extra. Também os exercícios de força devem ser uma aposta, uma vez que trabalham os vários grupos musculares em simultâneo e conseguem mesmo ter um impacto positivo na saúde mental.

Diz a publicação que os exercícios de equilíbrio são igualmente importantes, especialmente quando praticados como forma de prevenção da velhice. Estes exercícios melhoram a postura e ajuda a aumentar o controlo do próprio corpo.

Por fim, mas não menos importantes, estão os alongamentos ou os exercícios de flexibilidade, como o yoga ou pilates. Além de acalmarem, estes exercícios melhora a saúde articular e reforçam os músculos.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas