Os prós e contras da posição em que dormeNotícias de Saúde

Sábado, 25 de Julho de 2015 | 210 Visualizações

Fonte de imagem: Sereniam

Diz o site Mind Body Green que a posição em que uma pessoa dorme é capaz de revelar muito sobre a sua personalidade e também sobre a sua saúde.

Contudo, em qualquer uma das posições – seja de barriga para cima, de lado, de barriga para baixo, com as pernas encolhidas, com os braços estendidos – existem prós e contras que podem interferir diretamente com a qualidade do sono e com a disposição no dia seguinte.

Por exemplo, explica a publicação, quando se dorme de barriga para cima é provável que se ressone mais. Mas, esta é também a posição que mais minimiza o refluxo ácido, a flacidez das mamas e o aparecimento de rugas, uma vez que tanto o peito como a cara não estão em fricção nem são pressionados ao longo da noite.

Já dormir de lado pode diminuir a possibilidade de ressonar, mas causar dores no ombro (que fica apoiado no colchão) e nas ancas. Esta posição proporciona ainda o aparecimento de rugas e a flacidez mamária, tal como acontece quando se dorme de barriga para baixo.

Nesta última posição, o ato de ressonar é quase nulo, contudo, as costas e o pescoço ficam à mercê de uma má postura que pode causar tensão nos tendões e dores lombares no dia seguinte.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas