Os portugueses são cada vez mais sedentáriosNotícias de Saúde

Sexta, 08 de Maio de 2015 | 13 Visualizações

Num estudo da Fundação Portuguesa de Cardiologia, cerca de 64% dos entrevistados afirmaram que praticam menos de 1 hora e 30 minutos de exercício físico por semana. No entanto, 36% dos inquiridos mostraram vontade de praticar mais exercício físico.

Com o avançar da idade, esta tendência de hábitos sedentários aumenta, sobretudo quando associada ao tempo que cada indivíduo passa sentado. 54% dos inquiridos passam menos de 5 horas sentados por dia, cerca de 30% passam entre 5 a 10 horas nesta posição.

Para Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia, "o mais preocupante neste estudo é o facto de 43% dos inquiridos que se assumem como sedentários dizerem que fazer exercício físico não é muito importante nem interessante. Quase metade das pessoas pouco ou nada fazem por considerarem que a actividade física não é importante".

O estudo "Os Portugueses e o Sedentarismo" baseou-se numa amostra de 1.220 indivíduos, que responderam a um questionário de 10 minutos. As entrevistas foram directas, pessoais e realizadas na residência dos inquiridos.

Partilhar esta notícia
Autor
Sábado
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados