Os melhores exercícios para prevenir a prisão de ventreNotícias de Saúde

Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 | 257 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

A obstipação pode ser facilmente travada com a escolha dos exercícios mais indicados.

Gases, inchaço e incapacidade de defecar são alguns dos sintomas mais comuns quando se está com prisão de ventre, uma condição que causa desconforto e pode mesmo ser dolorosa e interferir com a qualidade de vida da pessoa, em particular quando se faz sentir a longo prazo.

A alimentação é a causa da prisão de ventre, mas pode ser também a melhor forma de a combater, para tal basta saber escolher os alimentos que melhor beneficiam a saúde intestinal. Mas a alimentação não atua sozinha, a atividade física também ajuda a travar a obstipação e a aliviar alguns dos sintomas mais penosos associados a este problema, que afeta mais as mulheres do que os homens.

Como conta o El Mundo, que reuniu a opinião de alguns especialistas e ainda a conclusão de estudos científicos sobre o tema, um dos exercícios mais eficazes para travar a prisão de ventre é a técnica hipopressiva, que não só tonifica os abdominais como facilita uma recolocação estrutural.

Os exercícios aeróbicos também ajuda a melhorar esta condição, uma vez que que interferem positivamente na saúde em geral, deixando o organismo mais forte e capaz de atuar corretamente. A recomendação é de 30 minutos por dia, podendo a intensidade variar consoante a saúde da pessoa e a sua capacidade física, mas diz a publicação que correr, nadar ou andar de bicicleta são os melhores laxantes naturais.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Info-Saúde Relacionados