Os melhores exercícios físicos para este verãoNotícias de Saúde

Sexta, 10 de Julho de 2015 | 58 Visualizações

Fonte de imagem: Astelfloripa

Se no inverno custa ir ao ginásio porque está frio ou chuva, no verão é um martírio abdicar de uma tarde de praia para fazer exercício. Mas se o objetivo é manter o corpo são e saudável no verão, são estes os exercícios indispensáveis, diz o site Healthista.

Nadar

Pode ser no mar ou na piscina do hotel, mas é nas aulas de grupo com rotinas e exercícios que os resultados da natação são mais eficazes e notórios. Nos dias de maior calor, as manhãs e os finais de tarde são ótimas opções.

Diz a publicação que 45 minutos de exercícios debaixo de água resulta num gasto calórico entre as 450 e as 800 calorias.

Trampolim

Além de divertidos, os exercícios com trampolim são perfeitos para treinar o equilíbrio, melhorar a performance e a respiração e perder uns quilos extra.

Uma sessão de 45 minutos pode resultar na perda de 400 a 700 calorias.

Cycling

Andar de bicicleta é uma das atividades mais comuns do verão, mas quando a pretensão é tonificar o corpo, eliminar a gordura e melhorar a resistência respiratória, nada melhor do que uma aula de ciclismo indoor.

O gasto calórico é elevado, mas o que as aulas de cycling têm de especial é mesmo toda a adrenalina e diversão que possuem.

Crossfit

Para os mais aventureiros – e corajosos – os exercícios de caixa são otimos para ter um corpo em forma. Resistência, pesos, cardio e abdominais são os principais tipos de exercício e os que melhor tonificam o corpo.

Este tipo de exercício é, por norma, feito em circuitos e para quem não entrar arrisca (ou não se sente preparado) pode sempre optar por exercícios de alta intensidade (HIIT), mas com menos carga.

Dançar

Diversão, ritmo e muito trabalho de pernas. Independentemente do género musical, as aulas de dança são sempre uma boa forma de conseguir algum ritmo e de trabalhar o corpo de forma divertida.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas