Os melhores exercícios anti-cancroNotícias de Saúde

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 | 71 Visualizações

Fonte de imagem: doutissima

O cancro é uma doença que se dá muito bem em corpos sedentários. Conheça os melhores exercícios.

Os efeitos do exercício físico podem muitas vezes ser comparados aos medicamentos. Aliás, no caso dos cancros, por exemplo, o exercício pode até ser mais eficaz do que os tratamentos em vigor.

Numa revisão feita a 71 estudos publicada no jornal científico British Journal of Sports Medicine, foi observado que 150 minutos de exercícios físicos moderados por semana — o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) — reduzem a mortalidade por diferentes tipos de cancro em 14%.

A revista Saúde revelou os exercícios físicos que devem integrar qualquer tipo de treino, uma vez que oferecem os maiores benefícios para os doentes de cancro:

Exercícios aeróbicos: caminhar, nadar, andar de bicicleta e outras modalidades contribuem para um sistema cardiovascular saudável. Ajudam a combater a fadiga, comum em pessoas que sofrem de cancro.

Musculação: a atrofia muscular é relativamente comum durante os tratamentos e intervenções médicos. Ao contra-atacar este sintoma, ao fazer levantamentos de pesos, poderá ganhar autonomia e qualidade de vida.

Alongamentos: as práticas que que contribuem para a flexibilidade dos músculos contribuem bastante para a qualidade de movimentos de braços e pernas. É bastante positivo especialmente depois de eventuais cirurgias.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas